PROPAGANDA

Campeonato Paranaense 2013 vem aí !!! [FINAL]

A ‘viagem’ sobre o estado do Paraná chega ao seu fim. Assim, o Blog Do Rico ao Pobre foi aos quatro cantos do estado, relatando sobre como estão as equipes do Campeonato Paranaense de 2013. E na última parte, a região foco será a capital, a cidade de Curitiba. Local onde está armazenado 61% da riqueza da competição, o “Trio de Ferro”: Atlético, Coritiba e Paraná Clube. Justamente os clubes que estavam faltando na análise, depois de comentar as nove equipes que irão disputar esta temporada do estadual.


Por Rafael Buiar

Atlético-PR: Clube que terminou bem o ano de 2012, conseguindo cumprir seu objetivo maior, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Vice-Campeão do ano passado no Paranaense, o time inicia 2013 praticamente igual ao que terminou a temporada passada. Somente dois reforços foram anunciados pelo Furacão, o meio-campo Maranhão, emprestado pelo Cruz Azul do México, e o atacante Lucas Dantas, ex Botafogo—SP. O jovem Lucas chega para compor o Sub23, que disputará o primeiro turno enquanto a equipe principal se dedica à pré-temporada, na qual disputará um torneio na Espanha, com clubes do leste europeu. O destaque do time fica para a revelação do ano passado do plantel atleticano, o zagueiro Cleberson. Mas também contará com o veterano Paulo Baier e o atacante Marcelo, artilheiro do Atlético na última série B do Campeonato Brasileiro. O entrosamento será seu ponto forte para a competição, certamente brigará pelas primeiras colocações, se o time titular jogar. Mas sabemos que o Furacão deixou de lado o estadual, pelo menos no 1º turno, já que estará em outro continente com a equipe principal.

Coritiba: O Verdão paranaense chega à 98ª edição do Campeonato como favorito, devido ao fato de conquistar as três últimas competições. Portanto, o desejo é de novamente brigar pelo tetracampeonato- como ocorreu na década de 70. Sua pré-temporada está sendo na cidade de Foz do Iguaçu, local onde treina o elenco principal e a base, o time principal comandado por Marquinho Santos, irá estrear somente na quarta rodada. Assim, as primeiras rodadas terá o comando de Tcheco. A base da última temporada foi mantida: Vanderlei, Emerson, William, Rafinha e Deivid. Mas o presidente Vilso Ribeiro quer mais e contratou reforços como Alex e Botinelli, que são as principais contratações e também a esperança da torcida alviverde. O clube já fez um jogo treino desafiando o Toledo, duelo que terminou empatado em 0 a 0. Ainda terão mais desafios (amistosos), um contra um time paraguaio, Desportivo Colón, provável apresentação de Alex em campo, o principal reforço para a temporada 2013.

Paraná Clube: O Tricolor teve seu ápice na temporada passada em dois momentos, primeiro ao conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense, mesmo disputando em duas competições simultâneas e o segundo no empate na última rodada da Série B diante seu rival, depois de momentos conturbados dos jogadores com a diretoria. Mesmo assim, conseguiu manter parte da base - algo que não acontecia há anos. Além disso, o tricolor contratou reforços, alguns em posições carentes. As principais contratações são a do goleiro Marcos (revelado pelo clube e que estava em Portugal), e, no meio campo e no ataque, posições que podem ser consideradas as de maior urgência, segundo o treinador Toninho Cecílho. Assim, contratou-se o meio campo Rubinho (Revelação da Serie C) e os atacantes Reinaldo e o argentino J.J Morales. Com este plantel, o Paraná Clube é forte candidato a conquistar o primeiro turno, já que seus rivais  não irão iniciar com o time titular, diferente do time da Vila Capanema.

OPINIÃO - Com as análises concluídas, acredito que o “Trio de Ferro” terá um árduo trabalho neste Campeonato Paranaense. Pois dos últimos anos, 2013 é o mais equilibrado, com clubes do interior bem estruturado, contendo atletas de boa qualidade para esta competição. Caso de Londrina, Cianorte, Toledo e Araponga, que reforçaram suas equipes e vão incomodar. Esperamos pra ver, qual será o desfecho deste estadual e também que seja um alicerce para o fortalecimento do nosso futebol para às próximas temporadas.


Powered by Blogger.